Volvo lança dois novos caminhões: Conheça os modelos FL e FE

Os novos modelos FL e FV da Volvo são especialmente adaptados para o uso na cidade, onde o trânsito exige rapidez, facilidade de deslocamento e cumprimento das exigências ambientais.

O Volvo FL conta com muita praticidade e conforto, permite que o motorista entre e saia do caminhão sem dificuldade, além de oferecer uma excelente visibilidade em todas as direções. É fácil de manobrar e agora está disponível em um modelo mais leve, de 12 toneladas. É o modelo ideal para efetuar entregas rápidas na cidade e arredores e também para ser utilizado no recolhimento de resíduos e outros serviços. Confira na imagem abaixo o design do modelo.

Volvo-FL

Já o Volvo FE é uma poderosa solução de transporte na classe de 18 a 26 toneladas. O seu chassis robusto e estável agora conta com a possibilidade de adição da transmissão I-Shift, que possui troca automatizada de marchas, trazendo mais segurança, conforto na condução e economia de combustível, mesmo nos centros urbanos. Veja na imagem mais detalhes do modelo FE.

Volvo-FE

Os dois modelos possuem assentos ergonômicos e apoios de cabeça integrados tornam as condições de trabalho dos motoristas tornando a rotina muito mais confortável. A segurança também foi aperfeiçoada em caso de colisão: os assentos foram reforçados e fixados no piso da cabina.

Os novos motores, de 5 e 8 litros, projetados pela Volvo, são muito mais eficientes. O motor D8 6 cilindros, tem cilindrada de 7.7 litros, está disponível em três opções de potência: 320 CV e 1200 Nm de torque, 280 CV/1050 Nm e 250 CV/950 Nm. Com destaque para o Volvo FL que também tem disponível o novo motor D5 compacto de 4 cilindros, cilindrada de 5,1 litros e potência de 240 CV/900 Nm e 210 CV/800 Nm. “Estes motores cumprem os novos requisitos Euro 6 e seus consumos de combustível são iguais ao de motores Euro 5. A solução tecnológica para o cumprimento da norma Euro 6 é a combinação do sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), a turbina de geometria variável, EGR refrigerado e um filtro de partículas”, diz Ruddy Houtmeyers, gerente de produtos para veículos de cargas médias da Volvo Trucks.

A Volvo oferece outras novidades nos novos modelos FL e FE: o programa Electronic Stability Program (ESP) que mantêm o veículo estável no caso de perda inesperada da direção e também uma linha completa de transmissões automatizadas que podem ser personalizadas de modo específico de acordo com a distribuição que será feita.

Além das novidades que tornarão o dia-a-dia dos motoristas muito mais agradável e seguro, os novos caminhões da Volvo ganharam novo design dianteiro, com visual mais moderno e refinado, faróis redesenhados e integrados ao para-choque – composto de três partes com canto de aço que garante a máxima durabilidade e a redução de custos na reparação em caso de choques ou arranhões. Os caminhões da Volvo que já eram reconhecidos pela qualidade, ganharam maior atenção nos detalhes, vale a pena conferir!

Confira a apresentação interativa FL FE, Volvo Portugal: http://interactiveoverview.volvotrucks.com/content/applications/interactiveoverview/flfe_lh.html?lama=pt-pt

Inicialmente as máquinas foram lançadas somente no exterior, mas logo estarão disponíveis na Volvo Caminhões Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>